Busca, também, alertar para o fato de que as organizações não só necessitam de um nível de conhecimento e de habilidades sem precedentes de todos os seus integrantes, como, também, de um nível superior de independência, autoconfiança, segurança pessoal e capacidade para exercitar a iniciativa.
Compreender e reconhecer a relação entre a autoestima e o desempenho empreendedor, reconhecer os próprios talentos e o poder que se tem para agir no fortalecimento ou no desenvolvimento de seu negócio e em sua comunidade.
A autoestima é um dos processos psicológicos que mais influenciam a vida e o desempenho humano. Define o quanto o indivíduo gosta de si mesmo e do modo de vida que leva. Portanto, neste curso há foco na dimensão emocional do participante. Por isso, temos instrutores, preparados, não só em termos de conhecimento sobre o tema, quanto para lidar com a imprevisibilidade das reações das pessoas e dos grupos.
O treinamento proporciona desenvolver competências como:
Conhecer fatores e procedimentos que possibilitem manter a autoestima elevada, proporcionando melhoria no desempenho profissional e nos negócios.
Refletir sobre ações que possibilitem o desenvolvimento da autoestima e da autorrealização e suas consequências em seu empreendimento;
Adotar postura favorável as mudanças necessárias nos aspectos pessoal, profissional e social.
Formular um plano de desenvolvimento com definição de ações que contribuam para o fortalecimento dos comportamentos empreendedores.